Muitas destas canções que são veiculadas em comerciais de TV acabaram entrando em trilhas sonoras de telenovelas, como I'd rather hurt myself do cantor norte americano Randy Brown, que ficou conhecida no Brasil em 1979 como a Melô da asa. O termo melô se refere a algo que a música traz de destaque (a Melô do banjo, por exemplo, traz um solo de banjo, a Melô da princesinha traz uma cantora com voz de menininha). No caso da Melô da asa não foi um pedaço da canção, mas o comercial de TV que a popularizou no início de 1979. Ela foi utilizada na Rede Globo em um comercial da Rádio Mundial AM do Rio (uma rádio voltada ao público jovem, a qual fazia parte do Sistema Globo de Rádio) e trazia uma asa delta planando sobre o Rio de Janeiro. Apesar de ser lembrada pelo público, não há no You Tube um registro deste spot de TV. Uma pena. O sucesso foi tanto que a canção foi parar na trilha sonora da telenovela das 8 da Globo Pai herói, lançada em Maio de 1979 e que vendeu mais de um milhão de cópias, sendo a Melô da asa um dos destaques.
O cantor norte americano Randy Brown, artista da gravadora Parachute Records, licenciada no Brasil pela Tapecar.
O compacto simples com I'd rather hurt myself, lançado pela Tapecar em Agosto de 1978. A versão acima é uma reimpressão do compacto feita no final de 1978, quando a Tapecar passou a ter como parceira de distribuição a Som Livre.
O registro da época em vídeo que temos é a paródia feita pelo Renato Aragão para o programa Os Trapalhões, que pode ser acessada pelo link abaixo. A asa delta do comercial é citada visualmente neste esquete humorístico.
Renato Aragão interpretando a Melô da asa: https://www.youtube.com/watch?v=8kVOjtFvdQ8